quinta-feira, 3 de março de 2011

Sincero demais com quem é de menos

Todo mundo que me conhece bem sabe que eu sou um cara sincero. As vezes, até mais que deveria. Pro bem ou pro mal. Enfim, vou ser sincero mais uma vez. Acho o anonimato uma covardia. Sim, estou falando para você que comenta de forma anonima no meu blog. Ok, anonima não, mas sob um pseudonimo qualquer.
Você precisa aprender a ter coragem de dizer o que pensa! Você precisa aprender a assumir o que faz, seja para receber elogios ou para levar a culpa. É o que você pensa, então porque não dizer para os outros que você pensa assim? Porque andar na sombra, fingindo deixar de ser alguém que você é? Essa é a sua natureza, e se você não consegue conviver com ela é porque ela te faz infeliz. Se a Dani foi especial pra mim é porque ela foi ela mesma, mostrou o jeito dela e com esse jeito me conquistou. Você diz que eu sou muito especial pra você, mas um dia você vai embora e eu também, e a sua história comigo vai morrer junto. É isso que você quer?
Aqui vai um conselho de amigo: você não vai mudar. Pode melhorar, lapidar, mas mudar você nunca vai. Nunca vai deixar de ser você mesmo, como você é. E se mudar, vai perder sua essência, sua identidade. E vai perder a graça... Eu acho que você tem a sua graça, o seu encanto. Todo mundo tem, porque você não teria? Talvez, se você mostrasse um pouco desse encanto para o mundo, talvez assim vc descobriria que alguém vai gostar de você exatamente como você é, sem por nem tirar. Te falo por experiência própria...
Enfim, a escolha agora é sua. Ou você se mostra, dá a sua cara a tapa e chuta a porta do SEU armário... Ou você vive escondido, na sombra de algo ou alguém. E vai passar a vida inteira de uma forma ordinária. E cara, não tem nada pior que ser ordinário, ser comum e normal. Ninguém lembra de gente comum.
Assuma nos comentários, assuma só pra mim por email (behink@gmail.com) ou continue vivendo escondido. Eu fiz minha parte. Agora é com você.

3 comentários:

  1. “Jesus Amado”, finalmente uma resposta para os meus comentários! Cheguei a achar que a indiferença não teria fim! Bê, agradeço todos os seus conselhos. Concordo e acredito neles do fundo da minha alma. E tudo que você sugeriu eu já fiz: Tive coragem, muita coragem, quando pela primeira vez, falei sobre os meus sentimentos com alguém. Alguém que eu mal conhecia, ou melhor, conhecia muito bem virtualmente. Assumi diante desse alguém o que até hoje não assumi para ninguém. Contei sobre minha vida e não omiti informações que geralmente são deixadas de lado no início de um relacionamento. Na época, fui claro, límpido e tão sincero quanto você no seu texto. Talvez por isso você não tenha se interessado e nunca mais me procurou. Desculpe-me se desde aquela época eu já era “de menos” para você. Acho que não é o meu anonimato ou os meus comentários que te incomodam, mas sim o fato de você ter sido (e ser) tão importante para mim e ainda assim não fazer a menor idéia de quem eu sou. Isso é prova de que realmente não tinha que ter acontecido, não teve importância para você! Em relação a sair do “meu armário”, só faria sentido se fosse por você. Se não for por você, não vale a pena! Podes crer que estou melhor assim! Ainda mais agora com você tão longe! Se você não se importar, continuarei mantendo contato contigo! Acho que pelo “behink@gmail”é uma boa idéia! Perdoe minha covardia! Perdoe-me se te aborreço com os meus comentários! Obs.: Toda a vez que escrevo um, fico com a efêmera esperança de que você vai se lembrar! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. até eu fiquei curioso agora sobre esse anonimo

    ResponderExcluir
  3. obrigado por me fazer sentir mal :/

    ResponderExcluir