segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O turista e o morador - Parte 3 (Final)

É, demorei pra chegar aqui. Pra chegar em casa, ao final, ao recomeço.
Há quase um ano cheguei em Berlin com uma mochila, alguns euros, um amigo e uma casa por 15 dias. Parece pouco (e hoje, olhando pra trás, eu vejo o quão pouco é), mas eu também trazia ideias, sonhos, expectativas. Daí que se passou um ano, e agora eu me sinto sim em casa. Cheguei como turista, querendo conhecer tudo ao meu redor. Hoje sou morador, hoje sou eu que levo os turistas para conhecer a cidade.
Estive a caminho de casa, agora estou em casa. Agora moro aqui. Tá na hora de seguir em frente, falar da casa em si, e não mais do caminho. O caminho já foi trilhado. Mas venho do Brasil, e não importa o que acontecer, eu vou sempre ter vindo do Brasil. Ou aus Brasilien, como eles dizem aqui...

Daqui pra frente escrevo no http://ausbr.blogspot.com/

Obrigado por caminhar comigo.

Um comentário: