quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Thank U

Essa semana meu ipod tocou Thank U, da Alanis, e meu pensamento voou lá para 2001, meados de Fevereiro. Quase exatos 10 anos atrás. Lá estava eu, sentado na calçada de um bar de quinta categoria, em frente a um ponto de ônibus, em algum lugar entre a cidade nova e a nova floresta. Tinha acabado de voltar de Confins, e nas minhas mãos carregava o Supposed Former Infatuation Junkie. Naquela época eu só conhecia Thank U, e tinha ganhado aquele CD de uma pessoa espetacular, que em menos de dois meses se tornou indispensável na minha vida - e que ainda é indispensável até hoje.
Daniela tinha acabado de embarcar para Sevilla, passaria seis meses polindo o Espanhol e o Flamenco. Aquele dia eu passei junto dela na sua casa, ajudando a fazer as malas e fofocando. Depois fui com ela até o aeroporto. E mesmo naquele momento triste, sentindo uma imensa falta e querendo chegar em casa correndo para ouvir logo Thank U e lembrar do quanto tudo nos últimos 2 meses tinha sido sensacional, mesmo assim eu ficava me perguntando como seria a sensação de largar tudo e ir embora.
Aquela realidade era tão distante de tudo, tão louca e ao mesmo tempo incrivelmente tentadora. Eu tinha certeza que um dia seria eu, que chegaria a minha hora de ir também. Que eu faria como a Dani fez. Eu não fazia ideia do quanto tempo demoraria, mas naquele dia eu plantei semente da ideia na minha cabeça: eu preciso ir morar no exterior.
Lá se vão 10 anos, e agora chegou a minha vez. Talvez naquela época eu não pensava que seria tão demorado, mas assim é a vida. As coisas precisam acontecer no tempo certo, isso é algo que a idade me ensinou. Agora é o meu tempo, é a minha vez. E eu to tranquilo...
Mentira, eu to empolgado até o último fio de cabelo!

3 comentários:

  1. Obrigada vc, Bê, pela paciência, pelo tempo, pela amizade, pela persistência... E obrigada pelo seu amor!!! Vc é muito importante pra mim, e eu vou sentir muito a sua falta por aqui, sempre disponível!!!
    How about unabashedly bawling your eyes out??
    Faça isso pro mundo! Seja feliz!!! E te cuida!

    Te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Desejo-lhe toda sorte e felicidade do mundo! Do fundo do meu coração! Queria, assim como a Dani, ter sido alguém indispensável em sua vida! Mas não deu! Fazer o que? Quem sabe um dia ou em outra dimensão! Só sei que você foi muito importante para mim. Acabou me mostrando algumas coisas e tomei decisões fundamentais para minha vida. Por isso quando lembro de você, penso no seguinte: "algumas pessoas entram por acaso em nossas vidas, mas não é por acaso que elas ficam". E você ficou! Realmente não sei explicar sua presença em minha vida, mas também não fico procurando explicação para tudo! Seja feliz e se realize por completo, pois dessa forma também estarei feliz! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bê, desculpe-me pelo anonimato! Acho melhor assim!

    ResponderExcluir